INSCRIÇÕES PRORROGADAS PARA PROCESSO SELETIVO FUNARTE

Por meio de processo seletivo, a entidade concede 18 bolsas para a realização de residências artísticas nas Estações Cidadania – Cultura, em todas as regiões do Brasil. As inscrições, gratuitas, foram prorrogadas até 2 de setembro de 2019.

Quem pode concorrer?

Somente pessoas físicas podem concorrer ao processo seletivo. Os candidatos devem ser brasileiros (natos ou naturalizados), ou estrangeiros residentes no País. Podem ser inscritos apenas projetos individuais.

Os proponentes deverão se inscrever para realizar residência artística em Estação Cidadania – Cultura de uma região diferente de seu domicílio que deverá ser comprovado conforme documentação complementar.

Como posso inscrever a minha iniciativa?

As inscrições estarão abertas entre 18 de junho a 2 se setembro, por meio da plataforma: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeNTGrrFdMO1m4xHkz-WRWxI7ufIFEwTuJsaxSinfEt35slwg/closedform. O interessado deverá preencher todos os campos obrigatórios do formulário de inscrição. O eventual preenchimento incompleto inviabilizará o envio. A partir do formulário, devem ser anexados os documentos previstos no edital.

É obrigatório enviar junto à inscrição: o Projeto em formato PDF; a Carta de Anuência do Grupo Gestor da Estação Cidadania – Cultura dando concordância em receber a proposta em formato PDF ou JPG; Curriculum Vitae ou Lattes em formato PDF; Material Ilustrativo em formato PDF; MPEG-4 e/ou MP3.

As Bolsas:

Serão concedidas 18 bolsas, no valor de R$ 20 mil, para residências com três meses de duração cada uma. Os projetos devem contemplar as linguagens alcançadas pela Funarte: circo, dança, teatro, música e artes visuais.

Na site http://www.funarte.gov.br/edital/bolsa-funarte-de-residencias-artisticas-nas-estacoes-cidadania-cultura-2019/ há links para o Edital Completo e Anexos; além das Dúvidas Frequentes e o Cronograma previsto.

Quem não pode concorrer?

É vedada a inscrição de pessoas jurídicas, servidores, terceirizados ou profissionais que tenham vínculo de trabalho com a Funarte ou com o Ministério da Cidadania e seus respectivos cônjuges, companheiros ou parentes até o segundo grau.

Edital Completo:

http://www.funarte.gov.br/wp-content/uploads/2019/07/Edital-Bolsa-Funarte-Resid%C3%AAncias-Art%C3%ADsticas-nas-Esta%C3%A7%C3%B5es-Cidadania-Cultura-2019_corrigido-em-4-de-julho-de-2019-1.pdf