Resultados da Pesquisa 2019 Praças em Funcionamento

Já estão disponíveis aqui os resultados gerais da Pesquisa SEINFRA/CGGEQ 2019 com as Praças em funcionamento pelo Brasil. Nesta apresentação você poderá ver o impacto que um Grupo Gestor formalizado e atuante tem em indicadores de Gestão Compartilhada, Público, Funcionamento dos CRAS, Voluntariado entre outros. Poderá verificar também os números gerais sobre o funcionamento e a ocupação das Estações Cidadania – Cultura. Todas as fotos da apresentação foram colhidas nas páginas das Praças no sistema epracas.cultura.gov.br

Sobre a Pesquisa: Desde 2015 a Coordenação-Geral de Gestão de Equipamentos realiza pesquisas online com as Estações Cidadania – Cultura inauguradas, visando conhecer o funcionamento e a gestão dos equipamentos e identificar boas práticas, desafios e dificuldades. O questionário da Edição 2019 da Pesquisa com as Praças em funcionamento foi aplicado entre novembro/2019 e fevereiro/2020. No total, houve retorno de 80% das Praças inauguradas até dezembro de 2020, e na grande maioria dos casos, os respondentes dos questionários foram Coordenadores-Gerais dos equipamentos e/ou representantes do Grupo Gestor.

Neste período de isolamento social, a Coordenação-Geral de Gestão de Equipamentos está elaborando uma devolução individualizada para cada um dos respondentes, com indicadores relativos às suas Praças, que será encaminhada para o e-mail dos gestores locais.

Para conhecer os resultados das pesquisas de anos anteriores, clique aqui. Todas edições da Pesquisa (2015; 2016; 2017; 2018 e 2019) estão sempre disponíveis, também, no menu “Quero saber como as Praças inauguradas estão funcionando” na página principal.