Cursos gratuitos fortalecendo o empoderamento digital

O Acordo de Cooperação Técnica firmado com Comitê para a Democratização da Informática (RECODE), O Movimento Recode (https://recode.org.br/movimentorecode/) está em pleno funcionamento.

Demonstraram interesse nos cursos representantes de 31 Estações Cidadania de 28 municípios e do Distrito Federal. Já são 12 diferentes unidades da federação participando.

Com a necessidade de adoção de medidas para o enfrentamento dos efeitos da incidência do coronavírus (COVID-19), classificada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde, muitas Estações Cidadania estão fechadas, porém a adesão do Movimento Recode pode ser feita remotamente.

O primeiro passo para a oferta de cursos na sua Estação é a manifestação formal do interesse na parceria. Para isso o gestor da Estação deve enviar um e-mail para o endereço gestaopracas@cidadania.gov.br, contendo:

  1. a) Assunto: Cursos para Inclusão Digital nas Estações Cidadania / Acordo de Cooperação Técnica com o RECODE
  2. b) Nome do Município / Unidade da Federação
  3. c) Nome da Estação Cidadania
  4. d) Nome de um ponto focal que articulará junto à RECODE na formalização e aplicação dos cursos
  5. e) Telefone de contato do ponto focal
  6. f) E-mail do ponto focal para contato

 

O segundo passo será o cadastro da Estação Cidadania na plataforma RECODE. Para cadastrar sua Estação acesse: https://plataforma.recode.org.br/index.php/login

No âmbito do movimento RECODE há diversos cursos interessantes, e, em tempos de isolamento social, o gestor já poderá: cadastrar a Estação Cidadania do seu município como instituição na plataforma RECODE; planejar as turmas; conhecer os cursos e aprender a metodologia Recode; até mesmo desde sua residência. A plataforma pode ser acessada do celular, porém, para cadastrar a instituição é necessário o uso de computador (tipo desktop ou notebook).

Fique atento e não perca esta oportunidade!

Para dúvidas estamos disponíveis no e-mail gestaopracas@cidadania.gov.br