Gestão Compartilhada e Resultados

A partir do mês de junho de 2020, a Coordenação Geral de Gestão de Equipamentos da Secretaria Especial da Cultura passa a se chamar Coordenação Geral de Gestão Compartilhada – CGGEC.

Oficina de reciclagem em Campo Belo/MG. Fonte: ePraças.

A Equipe, seguindo a missão de apoiar os municípios e gestores locais em questões de mobilização social, gestão, manutenção e ocupação de Equipamentos Socioculturais como as Estações Cidadania – Cultura, já começou a enviar individualmente avaliações de cada Estação em funcionamento.

As avaliações tratam do resultado da última edição da Pesquisa com Equipamentos inaugurados, na qual gestores das Praças em funcionamento responderam a um questionário online, no período entre novembro/2019 e fevereiro/2020.

Com base na média das respostas, foram determinados 3 marcadores para cada questão analisada – inovação, básico ou de alerta:

Inovação: A Estação tem destaque de desempenho no ponto avaliado, desenvolveu solução inovadora e/ou tem indicador acima da média em aspectos fundamentais de gestão

Básico: A Estação está na média em relação às demais no aspecto avaliado e/ou cumpre as determinações dos normativos do Programa

Alerta: A Estação deve melhorar o indicador ou pode estar em risco de descumprimento dos objetivos originais do Programa

Disponibilizamos ainda uma apresentação com notas sobre cada uma das questões analisadas e sugestões de leituras sobre os temas avaliados, que você pode conferir aqui. Para saber mais sobre a pesquisa anual de funcionamento dos equipamentos, clique  aqui.

É muito importante que o gestor responda com precisão ao questionário anual, pois somente assim a CGGEC  poderá fazer um diagnóstico real da situação de cada Praça e fornecer apoio em questões de gestão, manutenção e ocupação dos espaços.

Caso você receba os resultados por e-mail e queira tirar dúvidas, pode contatar a CGGEC no endereço gestaopracas@cidadania.gov.br ou no telefone (61) 2024-2859. Lembramos que somente aqueles que responderam à Pesquisa Online de 2019 receberão a avaliação individualizada.

Aproveitamos para informar que, devido à consolidação da mudança da pasta da Cultura do Ministério da Cidadania para o Ministério do Turismo, por meio do Decreto Nº 10.359/2020, em breve haverá mudança nos e-mails da Coordenação. Comunicaremos com antecedência!