Funcionamento das Estações Cidadania – Cultura
Desde 2015 a Coordenação-Geral de Gestão de Equipamentos realiza pesquisas online com as Estações Cidadania – Cultura inauguradas, visando conhecer o funcionamento e a gestão dos equipamentos e identificar boas práticas, desafios e dificuldades.
Os resultados são analisados sob dois enfoques: 1) indicadores de gestão; e 2) indicadores de risco. Na primeira análise – indicadores de gestão – as respostas dos municípios recebem pontuação com base em parâmetros de gestão esperados ou inovadores, ou seja, práticas que acreditamos que devem ser aplicadas rotineiramente nas Estações Cidadania – Cultura, bem como inovações implementadas. Já na segunda análise – indicadores de risco – as respostas dos municípios recebem pontuação de acordo com a presença de situações consideradas impróprias para o pleno funcionamento das Praças, podendo comprometer, direta ou indiretamente, o funcionamento e a gestão da Estação Cidadania – Cultura no presente ou no médio/longo prazo. Os resultados dessa análise são encaminhados individualmente para cada Praça, juntamente com sugestões para enfrentamento dos desafios.
Confira aqui os principais dados gerais das pesquisas já realizadas.
Nota: As fotos das apresentações foram coletadas nas páginas de Facebook das Praças ou do sistema epracas.cultura.gov.br, sendo de autoria das Prefeituras Municipais. Também há fotos de autoria da Equipe SEINFRA e da consultora Hingridy Fassarella